Alunos são presos com maconha em sala de aula
Uma testemunha relatou nesta quinta-feira 13 que é professora de uma escola na Vila Franca em Forquilhinha, que ao chegar à sala depois do intervalo da aula, uma aluna relatou que três adolescentes, de 14, 15 e 17 anos, estavam fazendo um cigarro com substância semelhante à maconha, então a testemunha que era a professora responsável, comunicou os fatos a direção que acionou a Polícia Militar.
Os policiais chegaram à escola e constataram que havia 12.1 gramas de substância semelhante à maconha. Um dos adolescentes relatou que pegou a droga antes de ir à escola e durante o intervalo da aula junto com os outros dois adolescentes, combinaram de fazer um cigarro com a droga, onde os outros dois adolescentes montaram o cigarro com a seda. Segundo informações não houve o consumo, mas o cigarro passou de mão em mão entre os três adolescentes.
Com as provas em mãos, a PM entrou em contato com o conselho tutelar onde foi atendido pela conselheira, que informou que este procedimento não é do conselho tutelar. Diante da situação os jovens foram conduzidos para a delegacia especializada de Criciúma.