Ajudante de pescador morre afogado na praia do Maracujá Arroio do Silva
Bombeiros de Arroio do Silva foram acionados na tarde de sábado dia 31 por volta das 18 horas na Praia do Maracujá, cerca de 11 quilômetros ao sul do posto guarda vidas Central de Balneário Arroio do Silva.
O atendimento era para um homem de 32 anos, vítima de afogamento. Segundo relato de familiares, a vitima estava em um barco de pesca auxiliando o pescador com rede, e por motivo não informado caiu na água, aproximadamente 100 metros a frente da zona de arrebentação.
No momento foram acionados os guarda vidas do posto da Praia do Maracujá que fica a aproximados um quilometro do local onde o fato ocorreu, os guarda vidas avistaram o corpo engalhado na rede e adentraram ao mar para realizar o resgate da vitima que já se encontrava em parada cardiorrespiratória (GRAU seis DE afogamento).
Após retirar o homem do mar, o corpo foi colocado na faixa de areia onde foram iniciados os procedimentos de reanimação cardiopulmonar pelos guarda vidas do posto, com apoio da guarnição que chegou à sequência. A equipe do SAER SARASUL chegou de helicóptero no local e deu continuidade no atendimento com o apoio da guarnição dos bombeiros.
Depois de cerca 30 minutos de reanimação cardiopulmonar foi constatado o óbito pelo médico da equipe SAER/SARASUL e acionado o (IML), Instituto Médico Legal. Os bombeiros informaram que o afogamento foi em uma área não guarnecida, distante aproximadamente 1000 metros ao sul do posto mais próximo, e que a vítima não era banhista, vitima estava apoiando um pescador que estava soltando uma rede de arrasto.