Afasc celebra 50 anos segunda-feira

Afasc celebra 50 anos segunda-feira

A Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), comemora nesta segunda-feira (5), 50 anos de história. Para celebrar a data, uma série de atividades serão desenvolvidas pelos departamentos da entidade no decorrer do mês.

Nesta primeira semana, além do corte de bolo nos setores da Afasc, haverá uma Sessão Especial da Câmara de Vereadores, na quarta-feira (7), a partir das 19h, no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) Zulma Naspolini Manique Barreto, onde os edis homenagearão a organização social em alusão ao seu jubileu de ouro.

“Sentimos muito orgulho e alegria por fazer parte desses 50 anos de história e dedicação à população criciumense. Assim como as outras gestões, estamos trabalhando muito para melhorar a vida das pessoas. Para celebrar esse momento especial nossa equipe preparou diversas atividades no decorrer do ano. Vamos mostrar o legado de realizações desta grande entidade”, comenta a presidente de honra da Afasc, Adriana Salvaro.

A entidade

A Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma – AFASC, foi fundada em 5 de junho de 1973, pela primeira-dama, Zulma Naspolini Manique Barreto, com sede na cidade de Criciúma- SC e constitui-se como entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos.

Ao longo dos anos, a entidade vem desenvolvendo atividades de assistência social com o objetivo de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura dos vínculos familiares e comunitários, possibilitar aquisições sociais e materiais às famílias e contribuir para a inserção das famílias na rede de proteção de assistência social.

Dentre os serviços oferecidos pela Instituição destaca-se o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, por meio do Centro de Convivência da Terceira Idade – CCTI e os Grupos de Idosos nos bairros, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos 18 a 59 Anos/Clube de Mães (Oficinas nos Parques, aulas de artesanatos e Programa Ritmo e Saúde nos bairros), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de zero a 17 anos, que atende crianças e adolescentes nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS do município, Educação Infantil, Estação Cidadania/Praça CEU, Afasc Solidária, Lar Azul e Lar Florescer. 

A Afasc atende mensalmente aproximadamente 15 mil pessoas, em seus serviços e atividades que educam, realizam sonhos, promovem aprendizado, além de cuidar da saúde e do bem-estar de diferentes gerações desde 1973.

Texto: Milena dos Santos

Foto: Arquivo/Comunicação Afasc