Salvaro e mais 20 envolvidos na Operação Caronte passam a ser réus
E o dia tão aguardado por muitos em relação se aceitaria ou não a denuncia do prefeito de Criciúma Clesio Salvaro, chegou. Por unanimidade, a 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) recebeu a denúncia contra todos os acusados pelo Ministério Público, em relação à Operação Caronte. Dessa forma, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, e mais 20 pessoas passam a ser réus.
O julgamento que estabeleceu a ação aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 14. Os três desembargadores, Cinthia Schaefer, Antônio Zoldan e Luiz Neri de Souza, acolheram a denúncia na íntegra após a apresentação dos argumentos dos advogados de defesa.
Agora, o processo avança para coleta de provas e depoimentos para decidir sobre a condenação ou absolvição dos réus. No entanto, Clésio Salvaro segue em liberdade e tem seu mandato mantido.
A Operação Caronte investiga crimes de organização criminosa, fraudes licitatórias e contratuais, corrupções, crimes contra a ordem econômica e economia popular envolvendo a concessão de serviço funerário em Criciúma.
Além do prefeito Salvaro, o advogado Jefferson Monteiro, o ex-secretário municipal Bruno Ferreira, e mais 18 envolvidos e denunciados pelo Ministério Público que aceitou a denuncia do prefeito Clesio Salvaro e mais 20 viram réus em ação penal que vai passar a tramitar no tribunal.