Polícia esclarece a morte do policial militar, na manhã de hoje, no bairro Comerciário

Polícia  esclarece a morte do policial militar, na manhã de hoje, no bairro Comerciário
Foto Polícia Militar

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios do Departamento de Investigações Criminais de Criciúma (DH/DIC)-, foi informada, inicialmente, de uma ocorrência envolvendo um policial militar em serviço.

O local dos fatos foi na rua Almirante Barroso, no bairro Comerciário, área nobre da cidade e de localização residencial.

No local dos fatos, os investigadores do Departamento apuraram que o policial, identificado como Sgt Davi Appel da Silva, , de 37 anos, estaria fazendo rondas no bairro, sozinho e em patrulha comunitária. O militar teria identificado um masculino que reiteradamente causa transtornos no bairro, especialmente com uso de drogas, nas proximidades da escola conhecida como Colegião.

O homem estaria nas proximidades da escola e o policial teria o abordado e solicitado que saísse do local. Ao fazer o acompanhamento deste homem, o policial acabou sendo atacado pela janela de sua própria viatura, momento em que foi desarmado pelo indivíduo. Este, então portando a arma do policial, efetuou diversos disparos contra o militar, sendo que, na sequência, dispensou a arma no chão.

Após, o homem foi detido por moradores e trabalhadores de uma obra nas proximidades, que acionaram a Polícia Militar.

A Polícia Civil apurou que o autor dos fatos se trata de um homem de 45 anos, natural do Estado do Rio Grande do Sul, e com diversas passagens policiais, inclusive já tendo atacado outro policial militar, em abril deste ano.

Até o momento, não se tem confirmação de que se trata de um morador de rua.

O homem foi conduzido à sede do Departamento da Polícia Civil, onde está, neste momento, sob a custódia da Polícia Civil.

Será dada continuidade aos trabalhos de investigação do homicídio e a Delegacia de Homicídios formalizará a prisão em flagrante do criminoso.

Após, o preso será encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma para posterior audiência de custódia.

Na nota da Polícia Militar abaixo sobre a perda do sargento

Expressamos nossa solidariedade e sentidas condolências aos familiares, amigos e colegas de farda do policial, reconhecendo o imensurável sacrifício e dedicação deste herói em servir e proteger a sociedade. Sua coragem e comprometimento com o dever serão lembrados e honrados por todos nós”, declarou a PMSC, em nota.