MORADORES DA PRAIA DO MARACUJÁ EM ARROIO DO SIVA VÃO CRIAR ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

MORADORES DA PRAIA DO MARACUJÁ EM ARROIO DO SIVA VÃO CRIAR ASSOCIAÇÃO DE MORADORES
Moradores já tem os nomes para criar a Associação

As demandas de um bairro, vila, condomínio ou qualquer outro tipo de localização que concentre uma população podem ser resolvidos por meio de uma associação de moradores. Até mesmo por sua personalidade jurídica, os anseios de seus associados podem ser mais facilmente atendidos.

Pensando no momento e no futuro, os moradores da Praia do Maracujá em Arroio do Silva estiveram reunidos no ultimo sábado dia 22 no bar do Cuco, com o objetivo em criar uma Associação de Moradores.

Cerca de cem moradores estiveram no local para formar a futura diretoria. O morador Jaime Silveira da Silva, falou dos problemas que são enfrentados na comunidade. A gente sabe que quando vai uma pessoa a reivindicação é difícil de ser atendida, mas quando vai uma diretoria é diferente.

Aqui na nossa localidade a gente precisa de infraestrutura, não tem sequer uma rua calçada, o sistema de energia é precário, principalmente no verão quando vem muito turista para a nossa praia. Os transformadores são precários e não suporta a demanda destaca Jaime. 

Estamos nos organizando para fazer a primeira festa do peixe. Aqui temos uma colônia de pescadores, e por isso temos que ter mais respeito e consideração pelas autoridades. Com a formação da Associação de Moradores, a gente pode buscar recursos pra investir na nossa comunidade, ressaltou Jaime.

Outro problema destacado por moradores é a colocação de postes de energia. Eu estou esperando há muito tempo, e me pediram R$ 14 mil para colocar um poste na minha casa destacou uma moradora.

Foi convidado para participar da reunião o representante na FAMESC, Federação das Associações de Moradores no Sul de Santa Catarina Gentil Francisco. 

 Francisco elogiou os presentes em se organizar para buscar melhorias para a comunidade. O primeiro passo vocês já deram, que foi reunir a comunidade. Agora é partir para constituir a primeira Associação de vocês. Estamos à disposição para ajudar no que estiver ao alcance da FAMESC.  Vale lembrar que nenhum morador é obrigado a participar da associação, e as contribuições financeiras devem ser sempre voluntárias,mas se o estatuto prevê a contribuição atraves de sócio é válido, destacou Gentil.