Incêndio: Ação da PM em apoio aos bombeiros em edifício evita tragédia , policiais militares foram levados para o hospital

Incêndio: Ação da PM  em apoio aos bombeiros em edifício evita tragédia , policiais militares foram levados para o hospital

A Polícia Militar foi acionada via Central de Emergência para atendimento de ocorrência de apoio ao bombeiro após um apartamento no edifício Madri pegar fogo na Avenida Centenário nesta terça-feira 12 por volta das 14 h.

Todas as guarnições de serviço que estavam liberadas deslocaram até o local para auxiliar no trânsito e no isolamento do prédio para que os bombeiros pudessem atuar.

A Guarnição composta pelo Soldado Malgarise e Soldado Cauê foi à primeira Guarnição a chegar no local, pois estavam em patrulhamento próximo e observaram o grande volume de fumaça saindo das janelas do prédio.

De imediato os dois policiais militares adentraram o prédio e subiram até o andar onde estava o foco do incêndio, iniciando a evacuação dos moradores, bem como o combate a incêndio do referido andar. Em seguida Sargento Edno chegou ao local e apoiou na evacuação dos moradores e socorro as vítimas. Na sequência com a chegada do Corpo Bombeiro ao local, iniciou-se o combate ao incêndio.  

Várias outras guarnições também estiveram no local e prestaram apoio na ocorrência, fazendo uma segunda linha de socorro para auxiliar na evacuação dos moradores assim como no auxílio com equipamento ao corpo de bombeiros.

Foram Conduzidos ao hospital diversos moradores que inalaram fumaça, assim como um homem que sofreu diversas queimaduras, dentro do apartamento. 

Os primeiros policiais que chegaram ao local tiveram episódios de falta de ar e vômito, por consequência da fumaça toxica inalada, precisando ser deslocados para o Hospital São José para passar por atendimento médico. A causa do incêndio será periciada pelos bombeiros.

Segundo informações dos bombeiros as chamas atingiram 01 quarto de 9m² do apartamento, localizado no 1° pavimento do edifício. O fogo foi controlado  sendo utilizado cerca de 800 litros de água do sistema hidráulico preventivo do edifício para extinção e rescaldo. O incêndio ficou concentrado no quarto onde queimou todos os objetos presente no cômodo bem como os gases do incêndio ocasionou danos aos móveis, roupas, eletrônicos e utensílios de toda residência.