Famcri dispõe de quatro canais para atendimento virtual à população de Criciúma

Famcri dispõe de quatro canais para atendimento virtual à população de Criciúma
Denúncias de crimes ambientais e maus-tratos a animais também podem ser feitas por meio de ligação telefônica   Os serviços de atendimento on-line disponibilizados pela Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) vêm ganhando destaque desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). As plataformas digitais, como site e aplicativo, permitem que sejam feitas denúncias, processos de licenciamento, sugestões e solicitações de corte sem precisar sair de casa.   Lançado em agosto de 2019 pelo Governo Municipal de Criciúma, em parceria com a Famcri, o aplicativo de celular Rever conta com a opção de denúncias, como por exemplo, crimes ambientais e maus-tratos a animais. O site https://famcri.sc.gov.br também disponibiliza essas opções na aba de Serviços, podendo ser acessado pelo navegador sem que seja feito download. “Dependendo do meio que a pessoa escolhe para estar fazendo as denúncias, já é passado o número de protocolo no mesmo momento”, explicou o chefe de departamento de Educação Ambiental, Eduardo Luzzi Damassini.   Além dessas alternativas, é possível que denúncias sejam feitas pelo Whastapp no número (48) 9.9155-3825, via telefone (48) 3445-8811, por meio da ouvidoria 156 e no e-mailfamcri@criciuma.sc.gov.br. Dúvidas também podem ser tiradas nesses mesmos canais. “Nosso trabalho de forma on-line tem sido de grande importância para a população, principalmente neste momento de pandemia. Assim, as pessoas continuam tendo acesso aos nossos serviços, se cuidando e se conscientizando sobre o meio ambiente”, enfatizou a presidente da Famcri, Anequésselen Fortunato.               Texto: Letícia Ortolan Foto: Arquivo Decom