Criciúma sedia fase final do Campeonato Brasileiro de Handebol Feminino Sub-21

Criciúma sedia fase final do Campeonato Brasileiro de Handebol Feminino Sub-21
Cerimônia de abertura do evento esportivo será terça-feira (12), às 19h30, no Ginásio Municipal de Esportes Irmão Walmir Antônio Orsi

Criciúma sediará a fase final do Campeonato Brasileiro de Handebol Feminino de Clubes Categoria Júnior Sub-21. As disputas serão realizadas entre a próxima terça-feira (12) e sábado (16), no Ginásio Municipal de Esportes Irmão Walmir Antônio Orsi. A cerimônia oficial de abertura está programada para terça-feira, às 19h30. Na sequência, a equipe da FME Criciúma/Unesc fará a partida de estreia contra a APEMOV, do Distrito Federal. Todas as disputas serão abertas ao público e poderão ser acompanhadas de forma gratuita.

 

“Estamos preparando tudo para receber as equipes. Sabemos que Criciúma é acostumada a realizar grandes eventos esportivos. Todos os criciumenses estão convidados para acompanhar as partidas e a cerimônia de abertura”, contou o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Martinho Mrotskoki Neto.

 

No total, além de Criciúma, que foi vice-campeã da competição em 2022, e do atual campeão Pinheiros, de São Paulo, mais oito clubes participarão do Campeonato Brasileiro de Handebol Feminino de Clubes Categoria Júnior Sub-21. As equipes garantiram vaga para a fase final durante as competições realizadas entre os meses de maio a agosto, em classificatórias que ocorreram nas regiões Nordeste, Sul, Centro-Oeste e Sudeste do país.

 

“Nesta competição, quase todas as equipes terão atletas que defendem a Seleção Brasileira Sub-18 e Sub-20. Serão jogos de alto nível, em ambas chaves. Nos preparamos ao longo do ano pra sediar uma das principais competições da modalidade e buscar mais uma vez o pódio”, pontuou o treinador da equipe de handebol feminino adulto de Criciúma, Lucas Custódio.

 

Esta é a terceira edição da competição e a segunda que a equipe criciumense participa. Participar de mais um evento esportivo desta magnitude, conforme a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, é uma forma de fechar a agenda de eventos de 2023 com excelência. “Ficamos extremamente satisfeitos por integrar iniciativas como essa que mobilizam atletas, incentivam a prática esportiva em todos os âmbitos, promovem bem-estar e ainda movimentam a economia da região ao receber visitantes de todo o país. O esporte é tudo isso e muito mais”, ressaltou.

 

A categoria Júnior Sub-21 reúne atletas em transição para carreiras profissionais na modalidade com foco em grandes clubes no Brasil, em países da Europa e na Seleção Brasileira.