Criciúma abre 3.760 empresas e fica em 8º lugar no ranking de Santa Catarina

Criciúma abre 3.760 empresas e fica em 8º lugar no ranking de Santa Catarina

Município também obteve baixo índice de inadimplência de MEIs

 

Mesmo em tempos de pandemia, Criciúma registrou 3.760 novas empresas de janeiro a outubro deste ano. A quantidade garantiu a oitava colocação do município no ranking de Santa Catarina. A cidade também teve apenas 29,7% de inadimplência de Microempreendedores Individuais (MEIs). O levantamento foi realizado pelo Governo Federal.

 

“Essa posição no ranking é reflexo de um ótimo trabalho desempenhado pela Prefeitura de Criciúma. Isso nos motiva a querer mais e a criar um ecossistema cada vez mais atrativo para o empreendedor que queira se instalar aqui”, comentou o gerente da Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Criciúma, Edson Silva.

 

Segundo ele, o resultado é fruto de diversas iniciativas promovidas pelo Governo Municipal. “Uma delas é a Cidade Empreendedora, uma parceria com o Sebrae, que tornou o processo de abertura de uma empresa mais simples e fácil. Também podemos citar a Lei da Liberdade Econômica que trouxe muitas vantagens para quem quer empreender”, explicou.

 

Contas em dia

 

O levantamento também mostrou que os MEIs de Criciúma estão com baixo índice de inadimplência. “Acreditamos que boa parte disso se deve aos treinamentos e orientações que a Casa do Empreendedor vem realizado com eles. No setor, por exemplo, temos três funcionários para atenderem exclusivamente os microempreendedores”, disse Silva.