Bairro da Juventude lança o Projeto Educação e Meio Ambiente

Bairro da Juventude lança o Projeto Educação e Meio Ambiente
Iniciativa tem a parceria da Unipar e envolve crianças, adolescentes e famílias atendidos pelo pela Instituição

Desenvolver nas crianças e adolescentes o protagonismo no processo de consciência junto ao meio ambiente é um dos objetivos do Projeto “Educação e Meio Ambiente” lançado sexta-feira (28) no Bairro da Juventude. A ação conta com a parceria da Unipar - líder na produção de cloro e soda e a segunda maior produtora de PVC da América do Sul.

O projeto também tem como foco transformar resíduos orgânicos em gás e biofertilizantes através de biodigestores. Além do Bairro, quatro famílias atendidas pela entidade também  receberam em seus lares os biodigestores.

“Quando o meio ambiente é afetado todos sofrem. Por isso é fundamental trabalhar esse tema no ambiente educacional e disseminar entre as crianças e adolescentes. Temos esse compromisso com a sociedade, principalmente porque também somos signatários do Movimento ODS que trata dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. É uma mudança de comportamento que precisa ser feita de maneira responsável por todos”, comentou o diretor de projetos do Bairro, Anézio Luiz de Souza.

O projeto trabalha com 20 crianças e adolescentes que vão disseminar práticas sustentáveis aos 1.600 alunos atendidos pela Instituição. “O meio ambiente precisa de ajuda e cada um tem que fazer a sua parte. Estou aprendendo mais sobre a natureza e como pequenas ações podem fazer a diferença para uma sociedade mais sustentável”, salientou a aluna Yasmin Sperfeld Lima.

As ações relacionadas ao “Educação e Meio Ambiente”  seguem no Bairro até maio de 2023. “É um projeto que temos um carinho muito grande, pois também está conectado aos valores da empresa. É muito positivo verificar jovens envolvidos e preocupados com a temática. Se algo não for feito agora, não teremos um meio ambiente adequado para viver. Aproveitem, levem informações às famílias e multipliquem esse projeto”, salientou o coordenador de projetos sociais da Unipar, Adriano Araújo.