Acelera Criciúma: obras de pavimentação asfáltica avançam no bairro Laranjinha

Acelera Criciúma: obras de pavimentação asfáltica avançam no bairro Laranjinha
Investimento para a execução dos serviços é de mais de R$ 5 milhões. Obras já estão 70% concluídas

O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, aliado ao Programa Acelera Criciúma, segue com o cronograma de melhorias para a cidade. As obras de pavimentação asfáltica de 12 ruas no bairro Laranjinha já estão 70% concluídas. O investimento para a execução dos serviços é de mais de R$ 5 milhões, proveniente do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). “Seguimos com os projetos de pavimentação de ruas por toda a cidade. Já foram mais de 2 mil ruas pavimentadas, e queremos beneficiar todas as vias da área urbana”, enfatizou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

 

As ruas contempladas com as obras de pavimentação asfáltica são: Joana Ferreira Fernandes, Bento de Oliveira, Levino Warmling, João Carlos Hingst Neto, Benta Maria Prudêncio, Guilhermina da Silva, Teodolino Jerônimo Machado, Levi Souza, Gabriel J.N. Medeiros, SD-1904-121, SD-690 e SD-691-121. “No local, estão sendo feitos serviços de drenagem, terraplanagem, meios-fios e pavimentação. Após a conclusão das obras, será feita toda a sinalização”, declarou o secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli.

 

Programa Acelera Criciúma

                                                  

As obras fazem parte do Programa Acelera Criciúma, que prevê investimentos que ultrapassam 400 milhões, em mais de 200 obras durante os próximos meses. Entre elas, a pavimentação de ruas. “No bairro Laranjinha, já executamos diversas melhorias e, agora, estamos contemplando os moradores com mais investimentos em infraestrutura. É a prefeitura presente nas comunidades e proporcionando mais qualidade de vida às pessoas”, comentou o secretário-geral da prefeitura e coordenador do Programa Acelera Criciúma, Arleu da Silveira.

 

Texto e foto: Daiana Farias