Coronavírus, meio ambiente e racismo foram os principais temas levantados pelos vereadores mirins em mais uma sessão online. Durante o encontro desta quinta-feira (04/06) eles chamaram atenção para questões da atualidade a nível nacional e internacional, como a pandemia de coronavírus, a Semana Nacional do Meio Ambiente e as manifestações que estão ocorrendo nos Estados Unidos em razão da morte de George Floyd.
Além disso, os vereadores mirins levantaram questões, durante o horário político, sobre as dificuldades financeiras que muitas famílias tem enfrentado com a pandemia e a rotina dos profissionais de saúde que trabalham na linha de frente. Os transtornos psicológicos, como ansiedade, também foram citados pelos mirins como uma conseqüência do isolamento social devido à pandemia.
O presidente do Legislativo Tita Belloli participou do encontro e salientou a importância dos vereadores mirins continuarem com as sessões online e permanecerem em casa.
Melhorias em escolas e efeitos do coronavírus pautam requerimentos
Em requerimento apresentado ao Chefe do Poder Executivo, a mirim Michelly Cardoso Fabris, pede informações sobre a previsão da construção da ponte São Roque, que há 8 anos caiu e nada foi feito, segundo a mirim.
O vereador mirim Cristian Rodrigues Rocha solicitou ao Prefeito para que sejam informadas às famílias dos estudantes da rede municipal de Criciúma de baixa renda e desempregadas sobre a ampliação do “kit merenda”.
A possibilidade de implantar bueiros inteligentes no município foi questionada pelo mirim Antônio Ferreira Scarsi ao Chefe do Poder Executivo.
Já a vereador mirim Ana Julia Mendes Carvalho pediu informações a respeito dos números da pandemia de covid-19 em Criciúma.
Informações sobre a reforma do telhado da escola Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Antônio Minotto foram questionadas pelo mirim João Vitor Mandelli de Andrade.
A próxima sessão mirim virtual ocorrerá no dia 2 de julho, às 14 horas.
Texto: Clara Fernandes: Foto arquivo JB