Vereador Marquinhos (MDB) convida Ministro Augusto Nardes para palestra sobre governança pública em Criciúma

O vereador Marcos Soares Machado, o Marquinhos (MDB), segundo secretário da Mesa Diretora e vice-presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara Municipal de Criciúma, formalizou, nesta terça-feira (11), o convite ao Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, para que ele realize uma palestra em Criciúma sobre Governança Pública e boas práticas na aplicação dos recursos públicos. O objetivo é promover uma maior compreensão sobre gestão pública e transparência nas administrações, temas essenciais para o desenvolvimento e bem-estar da população.
O convite foi formalizado durante um encontro entre o vereador e o Ministro em Brasília, com um documento protocolado oficialmente. Nardes mostrou-se aberto à proposta e se comprometeu a verificar sua agenda para viabilizar a realização do evento ainda no primeiro semestre deste ano. A palestra tem como intuito discutir temas de relevância nacional, buscando contribuir para a formação de gestores públicos com foco em governança eficiente e transparente.
Sobre o Ministro Augusto Nardes
Augusto Nardes, natural do Rio Grande do Sul, ocupa o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União desde 2005. Formado em Administração, Nardes tem pós-graduação e mestrado em Genebra, Suíça, na área de Estratégia de Desenvolvimento. Ao longo de sua carreira, ele se destacou pela atuação em prol da transparência e da boa gestão dos recursos públicos. Entre 2013 e 2014, presidiu o TCU, período em que implementou importantes inovações, como a especialização das unidades técnicas e as auditorias coordenadas.
Além de sua atuação no TCU, Nardes também presidiu a Organização Latino-Americana e Caribenha de Entidades de Fiscalização Superior (OLACEFS), quando o Brasil exerceu a presidência pela primeira vez. Sua palestra em Criciúma representará uma importante oportunidade para discutir a aplicação eficaz dos recursos públicos e as melhores práticas para os gestores públicos.
Texto: Letícia Ortolan: Fotos divulgação