Profissionais de saúde da Amrec e da Amesc participam sábado (30/6) da Aula Inaugural da pós-graduação em Rede de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência, na Unesc. O evento inicia às 13 horas no Auditório Ruy Hülse e terá a presença da presidente da Federação das Apaes de Santa Catarina, Lorena Starke Schmidt, do vice-presidente da entidade Ricardo Stanguerling, e do diretor social, Júlio César Aguiar.
A Unesc, em parceria com a Federação das Apaes de Santa Catarina e com 27 municípios das regiões de Criciúma e Araranguá disponibilizou 400 vagas aos profissionais das Apaes de todo o Estado.
A pós-graduação é direcionada para fisioterapeutas, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais que atuam no SUS em um dos municípios da Amrec e Amesc e nas APAEs de Santa Catarina. “O curso visa colaborar com a construção do conhecimento específico na Rede de Atenção à Pessoa com Deficiência, além de consolidar o propósito da Universidade, de comprometimento com a saúde”, afirma a autora do projeto do curso de pós-graduação, a professora doutora Lisiane Tuon.
Para a reitora, Luciane Ceretta, o curso reforça o papel comunitário da Instituição. “A Unesc é uma Universidade Comunitária com grandes projetos de intervenção social e agora, nos seus 50 anos, tem a possibilidade de oferecer mais este curso de relevância para a sociedade", salienta.
Com o objetivo de capacitar e titular profissionais para o trabalho interdisciplinar, o curso tem duração de 18 meses, totalizando 360 horas de aperfeiçoamento técnico, científico e ético. As aulas serão a distância e o conteúdo programático será distribuído em três módulos.
Texto: Comunicação Unesc