As ferramentas tecnológicas emergem como soluções diante da pandemia da Covid-19. A adaptação, presente no novo dia a dia de instituições de todos os segmentos, pode estar sendo um desafio para alunos e profissionais. Pensando em soluções para este cenário, a Pós-Graduação da Unesc promove, na noite desta sexta-feira (8/5) a partir das 19 horas, o webinar gratuito e aberto à comunidade “Recursos Tecnológicos para a realização de Reuniões, Treinamentos e Aulas Virtuais”.
Durante a experiência, o professor da Pós-Unesc e mestre em Educação, Nacim Miguel Francisco, abordará os recursos tecnológicos como facilitadores para agora e para o futuro. “As atividades remotas ganham muita força com a pandemia. Acredito que essas mudanças vieram para ficar e aumentaram o trabalho virtual na maioria das empresas”, afirma.
A ideia, segundo o palestrante, é organizar uma construção coletiva do aprendizado, aliando teoria e prática. “A situação que vivemos hoje, com aulas, reuniões, treinamentos e outros momentos online, faz com que exista a necessidade para que se fale disso. A ideia é que as pessoas, que estarão acompanhando de suas casas, interajam de forma dinâmica e contribuam para o conhecimento, ao mesmo tempo que familiarizam-se desde de já com as novas ferramentas tecnológicas presentes na rotina”, explica.
Para participar basta realizar uma pré-inscrição na página do evento. Clique aqui para acessar. https://www.even3.com.br/checkout/7f1ffb84-770a-44b2-93b8-5cc33074a1ad/
Conheça o palestrante da noite
Mestre em Educação, Francisco é especialista em Gestão de Pessoas e Gestão Universitária. Sua formação na graduação é Ciências da Computação.
Atualmente, é membro do BASis (Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior) e atua como professor e coordenador do curso de Sistemas de Informação do Unibave (Centro Universitário Barriga Verde); coordenador da Incubadora Inventa, e analista de Sistemas da FVS (Faculdade Vale do Salgado). Na pós-graduação, o profissional é professor titular na Unesc, FVS, FLS (Faculdade de Ciências Aplicadas Doutor Leão Sampaio), Uniasselvi (Centro Universitário Leonardo Da Vinci) e Unibave.
Texto: Comunicação Unesc