Unesc conquista prata no futsal feminino dos Jogos Escolares Brasileiros
O esporte é uma das principais bandeiras da Unesc. Com apoio maciço em diversas modalidades, a maior Universidade Comunitária da região colhe frutos no cenário nacional com o karatê, xadrez, voleibol, handebol, futebol, natação, entre outros esportes e a mais recente conquista, com o futsal feminino.
O Colégio Unesc/FME, após conquistar o direito de representar Santa Catarina nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS), fez bonito e conquistou para os catarinenses a medalha de prata na final contra o Colégio Adventista de Taguatinga, do Distrito Federal (DF).
Após uma campanha invicta, com três vitórias, um empate e 27 gols marcados, as meninas do sexto ao nono anos do Ensino Fundamental acabaram perdendo por 4 a 0 para garotas brasilienses. O feito foi comemorado por todos do Colégio Unesc, desde os colegas de sala de aula, professores, diretora e reitora da Unesc, que acompanharam a grande final transmitida ao vivo pelo canal oficial dos JEBS no Youtube.
Para a capitã da equipe, a aluna Beatriz Bombazar, a competição foi uma grande experiência para todas. “Conhecemos novas pessoas, fizemos novas amizades e conhecemos um Complexo Olímpico incrível focando no que a gente realmente quer. Demos o nosso melhor e acabamos conquistando o segundo lugar, uma grande conquista. Essa competição vai ficar marcada em nossas vidas, por tudo o que vivenciamos neste JEB’s. Foi muito gratificante, uma conquista que orgulha todas as atletas do Colégio Unesc”, analisou.
A técnica da equipe, Renata Rosalino Machado, preparou o seu time para enfrentar uma competição equilibrada. “Sabíamos da dificuldade da competição, procuramos nos preparar da melhor forma possível. As meninas estavam focadas e tiveram garra e determinação no objetivo. Estamos felizes com a conquista do segundo lugar e gratos pelo apoio do Colégio e da Unesc, por nos possibilitar trabalhar o futsal dentro das suas instalações. Obrigado aos nossos patrocinadores e apoiadores”, agradeceu.
A diretoria do Colégio Unesc, Mainara Cascaes, destaca o orgulho e a alegria com a conquista. “Estamos imensamente orgulhosos das nossas meninas que conquistaram o segundo lugar na competição. Um projeto que iniciou este ano no Colégio, em parceria com a Diretoria de Extensão da Universidade, com a Reitoria e com o Criciúma E.C., por meio das meninas Carvoeiras. Receber este grupo seleto de alunas atletas fortalece o nosso projeto pedagógico que inclui o desenvolvimento do esporte, o desenvolvimento humanístico e a singularidade que o esporte é capaz de fornecer na vida daqueles que o assumem como propósito de vida”, fala.
Texto e foto: Decio Batista