Piloto De Criciúma, André Gaidzinski, fica em segundo lugar na primeira etapa da Porsche Cup Brasil

Piloto De Criciúma, André Gaidzinski, fica em segundo lugar na primeira etapa da Porsche Cup Brasil

O nosso estado esteve presente no pódio da primeira etapa da temporada 2022 da Porsche Cup Brasil, que aconteceu neste final de semana (02 e 03/04), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). André Gaidzinski fez uma corrida incrível com o novo carro: um Porsche 911 GT3 Cup geração ‘992’ 4.0. Ele ficou em quarto lugar na primeira corrida, no sábado, e em segundo lugar na segunda corrida, de domingo. “Na primeira corrida o Caio Castro bateu no nosso carro, o que nos fez perder algumas posições, mesmo assim corremos atrás para finalizar com um P4. A segunda corrida, no domingo, foi espetacular. Consegui me livrar de uma batida na primeira volta e seguimos muito bem até o final da corrida. Agradeço a Torcida de todos!”, destaca André.

 

A próxima etapa acontece no Autódromo Vellocitta, em Mogi Guaçu (SP), nos dias 23 e 24 de abril. Das nove etapas da Porsche Cup Brasil, seis são de sprint (com duas corridas de até 30 minutos cada) e três de endurance, com provas de 300 a 500 km e os pilotos formando tripulações de duplas ou trios. Gaidzinski participadas corridas de curta e longa duração, totalizando nove etapas.

 

“Estou preparado para um calendário intenso de treinos no simulador de corridas e nas pistas, além das provas da temporada”, ressalta André, que é patrocinado pela Teltec Solutions, pela Fanatic e Vitru Educação.

  

Sobre a Porsche Cup:

Maior evento de GT da América Latina, a Porsche Cup realiza campeonatos no Brasil desde 2005. É a maior categoria monomarca e monogestão do País, mandando para a pista a cada evento cerca de 40 carros, rigorosamente idênticos. Os modelos usados na categoria são o Porsche 911 GT3 Cup, das gerações 992 e 991-2. É o carro de competição mais produzido e vendido no mundo, realizando corridas tanto em eventos-suporte de categorias como F1, 24H de Le Mans, IMSA etc, quanto em eventos proprietários.

texto: Juliana Pamplona: Foto:Luca Bassani