Últimos dias de inscrições para programa Salto Aceleradora em Criciúma
O prazo para as inscrições para o programa Salto Aceleradora está terminando. Empreendedores têm até esta sexta-feira (8) para realizarem a inscrição, por meio do link bit.ly/SaltoCriciuma. O Salto Aceleradora é o maior programa de aceleração para pequenos negócios do Brasil e visa proporcionar aprendizados sobre gestão e crescimento de negócios, de forma gratuita. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Criciúma, Sebrae Santa Catarina e Impacto Hub Floripa.
Os encontros iniciam no dia 18 de setembro e seguem até o dia 21 de novembro, semanalmente, das 19h às 22h, no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris. De acordo com o diretor de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Criciúma, Aldinei Potelecki, até o momento, 134 empreendedores já realizaram a pré-inscrição e 67 completaram o processo. “O programa possui duas etapas de inscrição. A primeira com os dados básicos do interessado e do negócio e, a segunda, com informações mais aprofundadas. É importante que os empreendedores fiquem atentos ao prazo, pois as vagas são limitadas”, ressaltou.
O Salto Aceleradora oferece oficinas com conteúdos relevantes para alavancar os negócios, momentos de interação e troca de experiências e encontros individuais com profissionais capacitados para sanar dúvidas. O programa possui, ainda, três etapas: a do empreendedor, voltada para o autodesenvolvimento; do negócio, para fortalecer a visão empreendedora; e a do crescimento, na qual o objetivo é concentrar as ações em prol do crescimento.
“A partir do conhecimento das técnicas para alavancar o negócio, o empreendedor tem a oportunidade de expandir seus faturamentos. Com metodologia moderna, que respeitam o ecossistema das MEIs, o programa possibilita que os participantes aumentem seus rendimentos a médio prazo, por meio de uma educação empreendedora de qualidade”, concluiu Potelecki.
Sobre o programa Salto Aceleradora
Desde 2017, o Salto Aceleradora leva educação empreendedora e desenvolvimento econômico aos pequenos negócios. O programa já atingiu as cinco regiões do Brasil, com impactos significativos para os negócios dos saltitantes, como são chamados os acelerados participantes do programa. No ano de 2022, foram 1.712 participações, das quais 52,5% declararam ter percebido aumento médio de faturamento mensal. O crescimento médio do faturamento foi de R$ 631,00, totalizando 664 novos empregos e 23.515 clientes.
Mais informações podem ser obtidas na Casa do Empreendedor, localizada no piso superior do Paço Municipal Marcos Rovaris, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo telefone (48) 3431-0200.