O forte vento provocado pelo “Ciclone Bomba” na madrugada da última quarta-feira, dia 1º de julho, causou estragos em Nova Veneza. Três residências foram destruídas e sete tiveram prejuízos parciais de destelhamento no Bairro Nossa Senhora de Lourdes. Já no Distrito de Caravaggio, duas casas foram parcialmente atingidas. Em parte do Bairro Bortolotto, Nossa Senhora de Lourdes as famílias estão sem energia. O município também está sem sinal de celular.
Durante toda a manhã, equipes da Defesa Civil Municipal, Secretaria de Transportes, Obras e Serviços Urbanos e Assistência Social estiveram averiguando e fazendo um levantamento os estragos causados nas residências.
O coordenador da Defesa Civil Municipal, Sérgio Alberto Spillere afirmou que a comunicação foi feita para o órgão estadual e as famílias irão receber lonas para cobrir as residências parcialmente destruídas.
“Já tínhamos a previsão de fortes ventos, mas não imaginávamos que causaria estrago deste porte. As equipes estão trabalhando para dar assistências as famílias atingidas", declarou o prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo.
Texto e foto: Cris Freitas