O Criciúma encerrou sua participação na Copa do Brasil 2019. Jogando na noite quarta-feira (10/04), no estádio Heriberto Hulse, o Tigre foi eliminado pela Chapecoense pelo placar de 2 a 0.
O time criciumense, comandado pelo técnico Gilson Kleina, foca na semifinal do Campeonato Catarinense. O Criciúma enfrenta o Avaí, neste domingo (14/04), às 16 horas, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.
O Criciúma foi ofensivo desde o início. No primeiro lance de perigo, Andrew foi derrubado pelo zagueiro dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Reis chutou na trave. O adversário se fechou, dificultando o ataque do Tigre. Aos 26 minutos, Andrew cabeceou com perigo após cruzamento de Maicon. E em um contra-ataque da Chapecoense, Victor Andrade abriu o placar para os visitantes.
Na etapa final, novas tentativas do Criciúma, principalmente em bolas paradas. O ataque do Tigre teve boas chances de marcar, mas esbarrou nas defesas do goleiro da Chapecoense. Aos 32 minutos, o adversário ampliou após novo contra-ataque.
Texto e foto: Criciúma E.C