TIGRE DEIXA ESCAPAR A VITÓRIA NO FINAL DO JOGO
No embalo dos 60 mil torcedores que compareceram em peso no estádio do Mineirão, o Cruzeiro foi com tudo para o ataque e colocou o goleiro Gustavo para trabalhar. Ele fez importantes defesas nos minutos iniciais, a principal delas em um arremate de dentro da área de Daniel Júnior.
Após suportar o abafa, o Criciúma equilibrou o duelo e não demorou para assumir o controle da partida. O time carvoeiro foi gostando da partida e chegou ao gol aos 39 minutos. Após uma indecisão entre Oliveira e Eduardo Brock, a bola ficou com Hygor, que soltou a bomba para inaugurar o marcador.
O gol abalou o psicológico dos jogadores do Cruzeiro, que começaram a se irritar e levar cartões com faltas bobas e reclamação, melhor para o Criciúma, que levou um grande resultado para o intervalo.
EMPATE NO FIM
No segundo tempo, Paulo Pezzolano colocou o time do Cruzeiro no ataque, abrindo mão de seus dois laterais. Com tantos jogadores ofensivos, o time celeste montou uma blitz na defesa do Criciúma, que se fechou com o intuito de impedir com que o adversário fizesse a infiltração. O Cruzeiro só conseguiu empatar graça uma insistência pela esquerda onde o Criciúma apresentava algumas falhas. E foi por ali que o Cruzerio com dois jogadores furaram a defesa do Tigre que tinha sete jogadores e não conseguiram evitar o gol.