A Polícia Militar de Criciúma, em ronda pelas ruas do Bairro Cristo Redentor na tarde desta segunda-feira 24, avistou um indivíduo, o qual já é conhecido no meio policial pela prática de tráfico de drogas, ao se aproximar, o elemento iniciou fuga a pé, deixando um objeto cair ao solo.
Após a fuga, os policiais iniciaram perseguição e conseguiram efetuar a abordagem. Logo após, os policiais militares refizeram o trajeto da fuga até que lograram êxito em localizar uma porção de substância semelhante à crack, pesando cerca de 25,3 gramas.
Questionado o detido, informou que teria recebido a droga de um "patrão" o qual não quis identificar. Porém, declarou que a droga seria repassada a menores para posterior fracionamento e embalo, para que estes procedessem a venda. A quantia seria dividida em aproximadamente 150 pequenas porções para venda final. Segundo o próprio detido, sua função na organização do tráfico no bairro seria essa, a movimentação das drogas.
Na sequência, foi acionado a equipe com cão de faro, a qual, com o uso do cão localizaram um pequeno objeto (espécie de carteira) com 16 porções de substância semelhante à crack, já embaladas para venda, porção encontrada próxima ao local de onde se iniciou a fuga do preso. Após o flagrante, o elemento foi encaminhado para a delegacia de polícia.
Texto: Gentil Francisco: Colaboração Polícia Militar