Um homem de 26 anos, foi condenado por roubo em residência realizado em maio do ano passado, no bairro Próspera em Criciúma. O condenado ostenta histórico de reincidência neste tipo de crime. Neste roubo, uma dupla armada rendeu um casal com filhos e realizou diversas ameaças. Foram subtraídos aparelhos eletrônicos.
A pena fixada pela 1ª Vara Criminal de Criciúma foi de 12 anos, 10 meses e 6 dias de reclusão, com regime inicial fechado, além de multa. A 1ª Promotoria de Justiça de Criciúma atuou como órgão acusador.
A investigação policial foi realizada pela Divisão de Repressão à Roubos (DRR/DIC Criciúma), coordenada pelo Delegado Yuri Miqueluzzi. Os investigadores identificaram o autor e realizaram a prisão temporária e preventiva do suspeito. Ele permaneceu preso durante toda a instrução do processo e segue recolhido. A apuração contou com fundamental apoio do Instituto Geral de Perícias (IGP), núcleo de Criciúma, que contribuiu com laudos periciais reveladores da dinâmica dos fatos, explicou o delegado Miqueluzzi.