Semana do sono 2024 destaca a importância de um bom sono para a saúde global

Semana do sono 2024 destaca a importância de um bom sono para a saúde global

Dormir bem é um desafio para 45% dos brasileiros, podendo atingir até 80% da população dependendo do tempo e da abrangência das queixas. Esses dados fazem parte da campanha de divulgação da Semana do Sono 2024, que acontece de 11 a 17 de março e tem como tema “oportunidade de sono a todos para a saúde global”.

A Semana do Sono acontece anualmente em todo o território nacional e levanta temas como insônia, ronco, apneia obstrutiva do sono e privação do sono.

Em Criciúma, a Regional Médica da Zona Carbonífera promoverá várias atividades. O presidente da entidade, médico pneumologista e especialista em medicina do sono, Fábio Souza, destaca a importância da campanha e convida a população da cidade para o evento de conscientização que acontecerá dia 16 de março, das 9h às 12h, na praça Nereu Ramos.

Na Semana do Sono também será realizada aula temática para os acadêmicos de medicina da Unesc na terça-feira à tarde e um debate na Unimed na quarta-feira (13) à tarde, com três especialistas em medicina do sono da sociedade brasileira de pneumologia.