A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou na tarde de domingo 17, os pedidos de uso emergencial no Brasil das vacinas CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinovac, e AstraZeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford com a Fiocruz.
Os dois imunizantes são os primeiros aprovados no país no combate à covid-19. As vacinas serão usadas preferencialmente para uso em programas de saúde pública e, inicialmente, destinado para imunização de pessoas de grupos de risco como indígenas, idosos e profissionais de saúde. A diretoria da Anvisa decidiu pela liberação emergencial durante reunião que aconteceu domingo.
Criciúma preparada para vacinação contra Convid-19 que poderá iniciar dia 20 quarta-feira
Com a aprovação das vacinas Coronavac e Oxford/AstraZeneca pela Anvisa, o *a prefeitura de Criciúma,* por meio da *Secretaria de Saúde,* reforça seu *compromisso em imunizar a população,* e reitera que o Município será atendido pelo *Plano Nacional de Vacinação,* que inicia a distribuição de *8 milhões de doses* já a partir desta segunda-feira (18).