Saiba como ter o seu Benefício Assistencial com a Estrela Verde Consultoria

Saiba como ter o seu Benefício Assistencial com a Estrela Verde Consultoria
Qualquer duvida, entre em contato com a Estrela Verde Consultoria para mais informações, através do telefone e WhatsApp (48) 99962-2227.

Frequentemente são divulgadas através das mídias em geral informações sobre o estado de pobreza no Brasil. Quando se trata deste assunto, não significa somente “passar o mês com R$ 1,00 na carteira”. A pobreza vai muito além disso; há situações onde pessoas sobrevivem por que estão recebendo ajuda de algum familiar ou de terceiros, como vizinhos, por exemplo. E não é somente uma ajuda financeira: são pessoas que dependem de doações de alimentos, medicamentos, roupas, móveis, etc. Agora, se já é difícil imaginar essa situação para uma pessoa jovem ou de idade mediana, pense como seria a rotina de alguém idoso ou deficiente que viva nesta situação?

 

O que muitas pessoas não sabem é que existe uma lei que dá assistência a pessoas idosas e deficientes que vivem desta forma: é a Lei Orgânica de Assistência Social, popularmente chamada de LOAS. Esta lei deu origem ao BPC – Benefício de Prestação Continuada. A pessoa que preenche os requisitos básicos e tem direito a solicitar o BPC recebe 1 salário mínimo mensal, sem direito ao décimo terceiro salário.

 

Ao contrário do que muitos dizem, este benefício não é uma aposentadoria. Como a própria lei informa, trata-se de um benefício assistencial, ou seja, não importa se a pessoa possui contribuições junto ao INSS, pois até mesmo quem nunca contribuiu pode ter direito ao BPC. Por isso, não podemos confundi-lo com uma aposentadoria.

 

O mais importante é que você, que está lendo essa matéria no momento pode ser uma pessoa que tenha direito a receber este benefício, ou talvez você conheça algum familiar, amigo ou outra pessoa que se encontra numa situação de dificuldade social.

Nos da “Estrela Verde temos todas as informações que você precisa, e ainda pode ajudar uma pessoa ou mais a sair do índice de pobreza, informa o consultor previdenciário Fábio Pacheco”.

 

Qualquer duvida, entre em contato com a Estrela Verde Consultoria para mais informações, através do telefone e WhatsApp (48) 99962-2227.