Atividades educacionais foram realizadas pela Administração Municipal
Na última semana, a Prefeitura de Criciúma, via Secretaria de Educação, beneficiou crianças e famílias acompanhadas pelo Núcleo de Cooperação Educacional (NCE). Por meio do Serviço de Psicologia Escolar e Educacional, atividades educacionais foram realizadas na Casa do Professor Paulo Freire, no bairro Santa Bárbara. A iniciativa integra o Projeto Centrifuga.
“O Projeto Centrifuga pretende despertar a curiosidade das crianças para o mundo das ciências e das artes, através de atividades e brincadeiras, utilizando materiais reciclados, com técnicas adequadas e criativas. Isso promove momentos saudáveis e alegres no relacionamento entre pais e filhos”, explica a psicóloga da Secretaria Municipal de Educação, Martinha Rosa.
Para orientar as crianças durante o encontro na Casa do Professor, o professor de Química e Física, Miguel de Oliveira, coordenou um bate-papo através da internet. “Nossos pequenos cientistas aproveitaram muito o encontro. Na oportunidade, eles realizaram com sucesso a missão de salvar o planeta da ameaça de um grande meteoro”, destaca Martinha. O Projeto Centrifuga conta com o apoio da Clínica Ser Saúde.
Texto: Jhulian Pereira
Foto: Divulgação/Decom