A equipe comandada pelo delegado de Polícia Márcio Campos Neves elucidou na tarde desta sexta-feira 17 a morte por atropelamento do idoso Eroni Machado de 67 anos morador do bairro Santa Luzia. O atropelamento foi domingo dia 12 por volta das 21 hs. Segundo informações obtidas pela nossa reportagem, Eroni, costumava caçar naquela região e vinha embora de bicicleta depois de passar algum tempo no mato.
Foi nessa tarde que os plantonistas da Central de Polícia localizaram no bairro Vila Esperança, o veículo VW Space Fox de cor prata placas EFC -6095 que estava guardado em uma garagem. No momento da localização do veículo, foi encontrada a proprietária que foi presa e encaminhada para a delegacia. Segundo o delegado Márcio Campos Neves, no depoimento da mulher, ela alegou que quem estava dirigindo era seu companheiro J.L da S 42 anos que estava sem a carteira de habilitação. Após a detenção da proprietária, policiais saíram em busca do suspeito mas não localizaram. O casal vinha de um bar próximo da barragem do rio São Bento em Nova Veneza. No momento do atropelamento, o homem estava agredindo a companheira. Ela pediu pra ele parar o veículo e assim o fez, desceu, olhou o homem no chão e não prestou socorro. A mulher tomou o volante e deixou o companheiro próximo do acidente, segundo depoimento dela para o delegado.
Uma testemunha viu que era o homem que estava dirigindo e viu também ele descer do carro disse o delegado. A mulher foi liberada e o homem foi intimado a comparecer na delegacia dia 20 segunda-feira as 13 hs. Caso ele não comparecer vamos pedir a prisão preventiva afirma o delegado. Ele batia constantemente nela, a própria filha já tinha registrado boletim de ocorrência contra o padrasto que tem passagem pela polícia. Fizemos uma medida protetiva em favor da mulher que teme novas agressão do companheiro. Vamos ouvir o depoimento e encaminhar o inquérito para o poder judiciário disse o delegado Márcio campos Neves.
Texto: Gentil FranciscoFotos Polícia Civil