A volta as aulas em Criciúma estão gerando preocupação com professores e diretores de Escolas da Rede Municipal de Ensino, além dos pais de alunos. Na escola Padre Carlos Vech do Bairro Cidade Mineira Velha, dois funcionários foram afastados. Uma professora só foi saber que estava com o Covid -19, na quarta-feira 17. Segundo a diretora Tomazia, a professora teve momento de pânico, e foi imediatamente na Unimed para saber se realmente o teste estava correto.
Uma funcionária teve sintomas e foi procurar atendimento, e imediatamente foi afastada do trabalho porque também positivou. A professora que positivou, é moradora do bairro, por isso a direção da Associação de Moradores, foi até a escola para saber a realidade. A nossa reportagem ligou para o secretário de Saúde Acélio Casagrande, mas não obteve êxito. O secretário de educação Miri Dagostin foi procurado. Ele respondeu que vai se reunir com o secretário de Saúde Acélio Casagrande.
O diretor do sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma, Reginaldo da Silva, esteve na escola. Nós lamentamos esse fato. Já entramos com ação junto ao Ministério Publico a respeito da funcionaria que morreu recentemente por conta do Covid -19. Essa funcionaria era moradora da Santa Luzia. O que nos estranhamos, é a volta as aulas, sem teste preventivo nos funcionários e professores. Vamos cobrar da Secretaria da saúde e dos órgãos competente, mais atenção e respeito com a vida das pessoas, frisou Reginaldo.
Texto e fotos: Gentil Francisco