Evento ocorreu durante o sábado (18), das 8h às 12h, no Loteamento Vida Nova
A Secretaria da Assistência Social e Habitação promoveu mais uma edição do projeto Caminhão Amigo nesse sábado (18), das 8h às 14h, no Loteamento Vida Nova. De acordo com os organizadores, aproximadamente 500 pessoas foram alcançadas. O objetivo foi reunir os moradores de maior vulnerabilidade social, proporcionando acesso rápido e fácil a serviços sociais, de saúde e atividades recreativas.
O dia foi marcado pela presença de oftalmologista, cortes de cabelo, doações de mudas pela Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), bem como pela presença da Defesa Civil, Procon e outras entidades parceiras. Paralelo a isso, também foi divulgada a campanha alusiva ao Dia Internacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, por meio da entrega de panfletos e orientação aos participantes.
Para o secretário da Assistência Social, Paulo César Bitencourt, o Caminhão Amigo é um projeto que ganha cada vez mais espaço pela importância que tem na vida dos criciumenses. “É um dia onde são prestados serviços de qualidade e é praticado o exercício da cidadania, atendendo com dignidade pessoas mais carentes de cada região beneficiada”, afirma.
O projeto Caminhão Amigo ocorre duas vezes ao mês e os bairros atendidos são avaliados e indicados pela equipe da Administração Municipal de acordo com as suas necessidades.
Texto: Maria Henrique Leandro
Fotos: Divulgação/Decom