Em sessão restrita no Teatro Elias Angeloni, eles foram efetivados para mais quatro anos à frente do executivo. Os vereadores também foram empossados na mesma cerimônia
O prefeito Clésio Salvaro e o vice-prefeito Ricardo Fabris, tomaram posse para mais quatro anos à frente do executivo de Criciúma. A cerimônia, feita de forma restrita e virtual em respeito às normas sanitárias contra a Covid-19, ocorreu na noite de sexta-feira (1), no Teatro Municipal Elias Angeloni. O discurso de Salvaro iniciou com um minuto de silêncio em respeito às vítimas da pandemia. Em seguida ele falou sobre as conquistas do primeiro mandato, as dificuldades nas finanças e a redução de custos, austeridade, eficiência e inovação. “Nesses primeiros quatro anos praticamos gestão no melhor sentido da palavra. Enxugamos as contas, herdamos e pagamos dívidas, restabelecemos o crédito e reconstruímos a casa”, destacou o prefeito.
Salvaro também lembrou de obras como parques, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), pavimentações e ações emergenciais de combate à pandemia de coronavírus, que provocou uma série de medidas para garantir a saúde da população e a manutenção da economia. “Todas essas ações só foram possíveis porque tivemos o trabalho de nossa equipe e a parceria da população e das entidades”, concluiu o prefeito, garantindo que “os próximos quatro anos serão de ainda mais trabalho e novos projetos para oferecer a qualidade de vida que o criciumense merece”.
O vice-prefeito Ricardo Fabris também enfatizou os esforços para recolocar o governo “nos trilhos” e devolver a confiança aos moradores durante o primeiro mandato. “Foram tempos difíceis, superados com muito trabalho e vontade de fazer valer a confiança do cidadão criciumense. Todo este esforço só nos deu mais coragem de manter a cidade em seu rumo, sempre com foco nas pessoas e no desenvolvimento ainda maior para Criciúma”, ressaltou o vice-prefeito. Tanto prefeito quanto vice aproveitaram o momento para agradecer à família, eleitores, amigos e todos que acompanhavam a sessão por meio das redes sociais. Após o discurso, os dois assinaram o Termo de Posse e oficializaram sua recondução ao Executivo Municipal.
Posse dos vereadores
Na mesma solenidade, os 17 vereadores eleitos para o mandato 2021/2024, foram empossados. A sessão foi conduzida pela vereadora mais votada no último pleito, Roseli de Lucca Pizzolo e secretariada pela vereadora reeleita, Geovana Benedet Zanette.
Texto: Simone Costa
Foto: Divulgação/Decom