Policiais que atuaram em incêndio de apartamento recebem Moção de Aplausos

Policiais que atuaram em incêndio de apartamento recebem Moção de Aplausos
Homenagem aconteceu durante Sessão da Câmara de Vereadores de Criciúma segunda-feira, dia 01

A última segunda-feira, dia  01foi de homenagem aos soldados Malgarise e Cauê e Sargento Edno. Os policiais militares receberam uma Moção de Aplausos durante a Sessão da Câmara de Vereadores de Criciúma por terem atuado no incêndio  em um apartamento no edifício Madrid no Centro de Criciúma.

 

Os policiais foram os primeiros a chegar no local da ocorrência. Sem medir esforços e arriscando a própria vida, os militares realizaram a evacuação do prédio, evitando um desastre ainda maior. “Foi uma situação atípica na rotina dos policiais, mas que graças ao preparo e ação rápida, conseguiram salvar dezenas de vidas”, ressaltou o comandante do 9o Batalhão da Polícia Militar (9o BPM) de Criciúma, tenente-coronel Sandí Sartor.

 

Após o combate das chamas em um edifício de Criciúma os três policiais foram hospitalizados pois inalaram muita fumaça, assim como alguns moradores do prédio. Os militares receberam atendimento médico e foram liberados sem danos à saúde.

 

Para o sargento Edno, receber a Moção de Aplausos foi mais do que apenas uma homenagem, mas um reconhecimento pelo serviço prestado.

 

“Nos meus quase 30 anos de polícia, receber uma moção de aplausos é algo muito gratificante. Um reconhecimento do risco que corremos no dia da ocorrência. Não sabíamos da gravidade até chegar no local, encontramos as pessoas no meio da fumaça e a maioria era idoso”, ressaltou o sargento.

 

Durante o incêndio um jovem, de 19 anos, que estava dentro do apartamento incendiado, sofreu queimaduras e não resistiu aos ferimentos. De acordo com os policiais, foram retirados mais de 50 moradores e ainda na evacuação do prédio, uma moradora idosa precisou ser levada no colo, pelo soldado Malgarise, devido à dificuldade em descer as escadas do edifício.

 

Com isso, o vereador Márcio Darós promoveu a Moção de aplausos para homenagear os policiais pela ação corajosa realizada naquele dia, na qual poderia ter custado vidas.