Vereador pede informações sobre a viabilidade da criação do Banco Municipal de Criciúma
O presidente do Legislativo Criciumense, Arleu da Silveira (PSDB), colocou em pauta um requerimento solicitando informações sobre a viabilidade da criação do Banco Municipal de Criciúma, ou Banco Cidadão. O questionamento foi levantado durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (9).
No requerimento, o parlamentar destaca a Lei Federal 4.595 de 31.12.1964, que dispõe sobre a Política e as Instituições Bancárias e a resolução 1.649 do Banco Central do Brasil que aprovou a regulamentação dos bancos de desenvolvimento, financiamento e investimento. Com isso, eles são capazes de captar recursos e fundos Nacionais e Internacionais.
Após a sessão, o presidente da Casa falou sobre a importância de debater o tema. “Esse Banco Municipal de Criciúma tem a intenção de fazer com taxas menores todas as operações financeiras de crédito, e também dando uma condição melhor ao setor agrícola. É claro que sabemos que é um fator de muita burocracia, mas não resta a menor dúvida, com o aval do prefeito Salvaro, que já deu a condição para o estudo da equipe técnica da Secretaria da Fazenda, estaremos em breve com novidades em relação a esse projeto”, enfatizou o vereador.
Texto: Fabrício Junior: Foto arquivo JB