Policiais Civis de Criciúma recebem nova pistola Glock
A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) passou a operar com novo armamento de cano curto neste ano de 2022. Dentro do cronograma de troca de equipamentos, a 6ª Delegacia Regional de Criciúma recebeu, nesta sexta-feira (11/11/2022), nova turma de instrução para habilitar o efetivo no porte e uso da pistola Glock. Participaram oito policiais civis, entre agentes, escrivães e psicóloga policial, incluindo da região de Tubarão.
Sobre o novo equipamento à disposição dos policiais civis da região de Criciúma, o Delegado Regional, Vitor Bianco Júnior, enfatiza que a “nova pistola Glock é de ponta e usada pelas melhores polícias do mundo, então, hoje, a Polícia Civil de Santa Catarina está disponibilizando ao seu efetivo o que tem de melhor no comércio de armamento”. A nova pistola incorporada pela PCSC ao seu arsenal é a Glock Geração 5 MOS, modelos G17, G19 e G26, calibre 9x19mm.
O treinamento é promovido pela Academia de Polícia Civil (Acadepol) de forma itinerante e aconteceu no estande de tiro da Associação Recreativa da Região Carbonífera (Arpoc), no bairro São Defende. Os instrutores foram os Delegados Vitor Bianco Júnior e Yuri Junieh Miqueluzzi, que são professores habilitados na Disciplina de Tiro e Armamento da Acadepol/PCSC. Uma próxima turma também passará pela instrução na semana que vem, completando, assim, a troca de pistola de todo o efetivo da 6ª Região Policial Civil.
Texto e fotos:Taize Pizoni de Souza