Uma viatura da Polícia Militar em rondas nesta terça-feira 1, pelo Bairro Monte Castelo, loteamento Anthurium, na rua Beija-flor Garganta Azul, quando avistou dois elementos saindo de uma Kitnet, local este com informações de moradores que seria um possível ponto de venda de drogas. Com a chegada da PM, os elementos se mostraram um pouco assustado com a presença da viatura policial.
Os policiais sentiram um forte odor de maconha da kitnet de onde os elementos saíram, momento em que os policiais deram voz de abordagem para ambos, que em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado. Em seguida, saiu na porta outro elemento, que ao perceber a presença policial fechou a porta rapidamente. Indagado se ele morava ali, disse que era apenas um amigo.
A PM perguntou ao masculino se havia algo de ilícito na residência, o mesmo informou que não, e que a PM poderia fazer a busca domiciliar. Ao verificar pelo lado de fora da janela, na lateral da Kitnet, que foi averiguado a embalagem e localizado em seu interior uma quantidade de sete invólucro contendo substância semelhante a maconha, pesando aproximadamente 171 gramas.
Questionado os abordados sobre a procedência do ilícito, um dos masculinos informou que a maconha era sua, já o outro informou que estava guardando a droga para um outro elemento e que jogou pela janela quando percebeu a presença da guarnição policial. Ao indagar um elemento se tinha drogas em sua casa, o mesmo disse que não. Os policiais foram a até a residência e conversaram com o pai do jovem que autorizou a entrada da PM.
Ao chegar no quarto do homem, foi localizado em uma gaveta, uma pequena quantidade de maconha. Após o flagrante, todos foram conduzidos para a delegacia da Polícia Civil.
.