Polícia Militar de Criciúma começa a usar armas com maior poder de fogo

Polícia Militar de Criciúma  começa a usar armas com maior poder de fogo
Armas de primeiro mundo passa a ser usada pela Polícia Militar

Com o objetivo de melhorar os trabalhos prestados pela Polícia Militar e garantir mais segurança à população, os policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar (9ºBPM) de Criciúma receberam novos armamentos. Os militares estão atuando com pistolas Beretta 9 mm, modelo APX, que são de fabricação italiana.

 

Entre as vantagens do novo armamento estão o maior poder de fogo, pois a arma possui carregador com capacidade de 17 munições, menor recuo, melhores taxas de confiabilidade além de ter a munição com menor custo. 

 “A Polícia Militar, na busca da melhoria constante na prestação de serviço de segurava pública, investiu na troca do armamento da pistola Taurus. 40 para Bereta 9 mm. Um armamento usado por policias do mundo afora. Hoje nós da PM de Santa Catarina estamos utilizando uma arma que as polícias das cidades de primeiro mundo também utilizam. Somos uma polícia focada na prevenção, mas também temos nossa atuação de repressão. Quando algum delito acontece, nossos policiais estão capacitados e treinados para restabelecer a ordem pública”, ressaltou o comandante do 9º BPM de Criciúma, tenente-coronel Mário Luiz Silva.

 

Os policiais militares receberam instruções teóricas sobre o armamento e desmontagem de primeiro escalão na sala de aula do 9º BPM. Na sequência realizaram treinamento de tiro no estande do Batalhão, sob orientação do comandante da Companhia de Patrulhamento Tático (CPT), capitão Giovani Fagundes dos Santos e do subtenente Rodrigo Panatto.