Polícia Civil desencadeia Operação Heméra e prende 5 pessoas suspeitas de falsificação de bebidas
Policiais Civis de Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Urussanga, Lauro Müller, Orleans e Criciúma, com o apoio do Saer fizeram uma operação na tarde desta quinta-feira oito para combater a falsificação de bebidas.
No dia 24 de junho de 2021 a Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar de Morro da Fumaça, recebeu informações de um galpão em Morro da Fumaça, havia sido locado por elementos suspeitos. Em diligências foi identificado que seria um depósito de bebidas falsificadas, que estariam sendo falsificadas em um sítio também em Morro da Fumaça.
Após a colheita de provas, representou-se por diversas medidas cautelares, dentre elas quatro buscas e apreensão. E foi na tarde de hoje foram cumpridos mandados de buscas sendo cumpridos em Morro da Fumaça e Criciúma. No galpão foram encontradas muitas caixas de cervejas Brahma e Antarctica Original, em tese adulteradas.
Já em um sítio foram encontrados rótulos e tampinhas de Antarctica Original e Brahma, além de equipamentos para mudar rótulos, cola e espojas, enfatiza o delegado Ulisses Gabriel.
Ao todo foram aprendidos em torno de 10 mil garrafas de 600 ml, cheias e lacradas, uma Chevrolet/spin, um caminhão, três celulares, caderno com anotações, cinco caixas de papelão com diversas tampinhas Brahma e original, dois embalagens fechadas com rótulos Brahma e original, diversos rótulos soltos, 04 baldes com polvilho para cola, três marretas para fechar as garrafas, um rolo de fita plástica para amarrar as caixas, esponja para lavar as garrafas e várias garrafas vazias
Cinco indivíduos que atuavam na falsificação foram presos pelo crime de falsificação de bebida, com pena de quatro a oito anos, e por organização criminosa, com pena de três a oito anos. O chefe da quadrilha e o gerente foram identificados e estão foragidos, informou o delegado Ulisses Gabriel. Todos os envolvidos foram autuados pelo delegado Marcio Campos Neves.
Heméra é a Deusa Grega da Mentira.