Polícia Civil deflagra operação policial de repressão ao crime organizado e 14 pessoas foram presas
A Divisão de Repressão a Entorpecentes, da Divisão de Investigação Criminal da Polícia Civil, deflagrou operação policial, no início da manhã de hoje.
A investigação visa à desarticulação de lideranças de facção criminosa que opera no tráfico, roubos e homicídios na região de Criciúma. Foram identificados 16 integrantes da facção criminosa, inclusive de lideranças do grupo criminoso. Foram cumpridas 18 ordens de busca e apreensão. No total, 14 pessoas foram presas.
As buscas foram executadas nos bairros Centro, Comerciário, Pinheirinho, Rio Maina e Cristo Redentor. Além disso, foram executadas buscas em celas de investigados que estão presos (Presídio Santa Augusta, Penitenciária Sul e Presídio de Tubarão). Além das prisões por mandados de prisão, houve prisões em flagrante, por tráfico de drogas.
Na residência dos alvos, foi encontrado anotações da facção, contabilidade do crime, entorpecentes e dinheiro em espécie. Foram apreendidos em torno de 3 kg de maconha, 1 kg de cocaína e 11 mil reais em dinheiro.
A operação contou com o efetivo policial civil de todas as Delegacias da Regional de Criciúma, bem como do SAER/PCSC. Ainda, a Polícia Penal apoiou os trabalhos, nas execuções das ordens em Unidades Prisionais.