Em razão da iminente votação de projeto da nova previdência dos servidores públicos, prevista para semana que vem, e que retira de boa parte dos Policiais Civis Catarinenses, que já estão na ativa, a paridade e integralidade dos vencimentos na aposentadoria, iniciou-se uma mobilização da categoria para sensibilização dos parlamentares. Segue em anexo uma Carta assinada em menos de 24 horas por mais de 1.000 mil Policiais Civis, de todas as classes da Instituição (Delegados, Agentes, Escrivães e Psicólogos), e de todos os cantos do nosso Estado, que está sendo enviada a todos parlamentares com a intenção de sensibilizá-los da importância de manter a paridade e integralidade a todos policiais e não apenas a uma parcela, como está sendo proposto.
Contamos com o apoio da imprensa para divulgação de nossa luta. De nossa parte, seguiremos com nosso propósito de servir e proteger a sociedade catarinense, como temos feito, mesmo nas situações mais adversas, mas não deixaremos de lado a luta por nossos direitos.
Policiais enviam carta para os deputados, abaixo assinado tem mais de mil assinaturas
Prezado Deputado
Como é de seu conhecimento, tramita na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, a reforma da previdência de SC, a qual, proposta pelo governo, traz sérios e graves prejuízos aos Policiais Civis do Estado, retirando direitos consagrados. Sabemos a quem interessa o enfraquecimento da Polícia Civil, e essa reforma previdenciária vem, nesse sentido, trazer desmotivação aos Policiais Civis, acarretando prejuízos as mais diversas atuações desses bravos Guerreiros, nas várias investigações por todo Estado.
O desmonte e o enfraquecimento da Polícia Civil, a desmotivação e a desvalorização do Policial Civil, interessam a um grupo, muito pequeno ante a Sociedade Catarinense, grupo esse, que tem receio de uma Polícia investigativa atuante, forte, e que busque resultados que realmente interessam ao povo dessa terra.
O Policial Civil valorizado, respeitado em seus direitos, será ainda mais eficaz em suas investigações, na defesa da Sociedade Catarinense e dos verdadeiros e legítimos interesses do Estado. Nessa reforma previdenciária, foi apresentado um substitutivo de autoria do Deputado Maurício Skudlark, que modifica alguns termos da reforma e contempla parte dos Policiais Civis, contudo, ainda não contempla a TODOS NÓS.
Nesse sentido, que viemos lhe pedir para que some forças ou capitaneie as modificações necessárias para que, além do substitutivo já apresentado pelo Deputado Maurício Skudlark, apresente-se também as emendas necessárias e eficazes para que a manutenção dos direitos na aposentadoria, seja respeitada a TODOS OS POLICIAIS CIVIS DE SANTA CATARINA. Certos da sua compreensão e contando com o seu comprometimento em prol da valorização e motivação dos Policiais Civis de Santa Catarina. Os Policiais Civis e a Sociedade Catarinense lhe agradecem.
Policiais Civis de Santa Catarina