Foi aprovado na sessão desta segunda-feira (26/11) a Orquestra Harmonia Celeste da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Criciúma recebeu Moção de aplauso proposta pelo suplente vereador Diego Goulart (DEM), e aprovada pelos vereadores, pelos seus 65 anos de fundação. Goulart apresentou a moção quando ainda estava como vereador e hoje também acompanhou a entrega.
A Igreja, no ano de 1952, formou a primeira Banda Musical : Harmonia Celeste, sob a regência do maestro Hantz Schulze. Por ela também passaram vários outros maestros, como: Manoel Martins, Efigenio Marques, Manoel Cipriano, Vanderlei Fernandes, Osni da Silva, Jeremias Francisco dos Santos, Vilmar Monteiro, Noel Muniz e Lincon dos Santos Lima.
“Sinto-me honrado de nesse espaço de tempo em que estive fora o vereador Diego ter proposto essa matéria e fico muito feliz por esta Moção”, afirmou o vereador Alisson Pires.
Atualmente, a OHC está sob a regência do Maestro e Diácono Teed Herculano e conta com setenta musicistas de várias faixas etárias, desde 14 até 70 anos de idade. A OHC é subdividida por vários naipes, como: Sopros, Cordas, Percussões, Base e Grupo de Louvor; além de contar com uma Escola de Formação para novos músicos.
Texto: Daniela Savi: foto Clara Fernandes