Obras estruturais visando o desenvolvimento de Forquilhinha continuam sem parar

Obras estruturais visando o desenvolvimento de Forquilhinha continuam sem parar
A relação entre o desenvolvimento de Forquilhinha e a revitalização da Avenida 25 de julho

Para ocorrer o desenvolvimento de um município, independente de qual seja o porte, todas as áreas precisam ser atendidas. No caso de Forquilhinha, levando em consideração as secretarias existentes, são atendidas as áreas relacionadas ao Social, Agricultura, Economia, Educação, Esporte, Cultura, Turismo, Governo, Infraestrutura, Saúde e Gestão Pública.

 

A obra de revitalização da Avenida 25 de julho e criação da rota turística, que gira em torno de mais de R$ 20 milhões, se configura como uma dessas ações que abrange todas as áreas. “Estamos falando em mobilidade urbana, geração de emprego, incentivo à atividade física, apoio à cultura, turismo, empreendedorismo, mais ferramentas para o processo de ensino e oportunidades para comercialização do produto rural. Uma iniciativa como essa dá ao cidadão a oportunidade de viverem novas experiências”, afirma o prefeito de Forquilhinha, José Claudio Gonçalves, o Neguinho.

O sentimento de pertencimento é reforçado com uma ação que valoriza a terra, a história e os colonizadores. “Tratamos essa obra como um marco, já que Forquilhinha irá mudar de patamar com um projeto como esse sendo concluído. Mas é evidente que não vamos parar por aí, estruturamos um caminho turístico, a Heimatweg, que conta com duas praças, a dos Colonizadores e a Praça dos Imigrantes Alemães, além de uma rua coberta. Estamos ainda dando continuidade às nossas já conceituadas atrações, como a Heimatfest, Festa do Colono e Encantos de Natal, sempre buscando evoluir”, explica o secretário de Administração e Finanças, Ricardo Ximenes.

Desde que a obra foi iniciada, o objetivo sempre foi trabalhar alinhado com o comércio, com a indústria e com a população, para que não sejam prejudicados. “Costumamos ver placas de sinalização de obras com os dizeres estamos em manutenção, desculpe o transtorno, mas aqui é diferente. Estamos em desenvolvimento, por isso o transtorno. E a evolução do município já pode ser medida, afinal de contas, forquilhinhenses não estão mais precisando sair da cidade para buscar o que precisam e muitos estão vindo para cá aproveitar tudo o que o município tem a oferecer”, pontua o prefeito Neguinho.