Nova base da Superintendência de Trânsito será instalada no bairro Pinheirinho
Com o objetivo de melhorar a gestão do tráfego e garantir mais segurança à motoristas e pedestres, o Governo de Criciúma implanta a nova sala de monitoramento, da Superintendência de Trânsito. Localizada no bairro Pinheirinho, a base contará com mais de mil câmeras de última geração, proporcionando vigilância constante e o controle mais eficiente das ruas da cidade. A iniciativa permitirá o monitoramento de possíveis irregularidades em estacionamentos em 237 edificações, aumentando a segurança em várias regiões da cidade.
De acordo com o Superintendente de Trânsito, Sargento Edno Carmelio Dutra , a escolha para o local da sede foi feita a partir da demanda dos moradores e comerciantes do bairro Pinheirinho, que solicitaram reforço na fiscalização dos agentes de trânsito. “ A criação da superintendência na região do Pinheirinho estava no plano de governo do prefeito Vaguinho, e agora fazendo este trabalho, vamos conseguir reforçar a nossa presença e nos aproximar do comércio, para que os empresários façam futuros investimento”, explica.
A Superintendência realizará fiscalização ostensiva, com viaturas circulando em alguns pontos estratégicos da cidade, garantido que a remoção de veículos que estejam parados de maneira irregular, por exemplo, em frente a garagens ou em vagas de idosos, quando isso comprometer a fluidez do trânsito e a segurança viária. “Nosso setor terá aproximação com as forças de segurança, atuando em parceria com a Polícia Militar e com a Administração Municipal”, ressalta.
Conforme o superintendente, as expectativas para os próximos anos em relação ao trânsito na cidade, após a inauguração da sede, são a presença de mais agentes de trânsito nas ruas, com viaturas operando na prevenção, orientação e fiscalização. Esse trabalho, junto com a Central Semafórica, já em funcionamento, tem como objetivo melhorar ainda mais a mobilidade urbana, prevenir acidentes e diminuir o número de infrações de trânsito. Além disso, Dutra destaca que com um concurso aberto para mais de 30 vagas para agentes de autoridade de trânsito, o aumento efetivo de funcionários possibilitará um melhor fluxo de agentes, e por consequência um uma fiscalização mais frequente no município.