Moradores do bairro São Sebastião recebem obras da prefeitura de Criciúma

Moradores do bairro São Sebastião recebem obras da prefeitura de Criciúma
Prefeitura inaugurou as obras de pavimentação asfáltica de nove ruas do Loteamento

O final de semana foi de comemoração para os moradores do bairro São Sebastião. O Governo de Criciúma realizou, no sábado (22), a entrega das obras de pavimentação asfáltica de nove ruas do Loteamento Universitário I. O investimento da prefeitura para executar os serviços foi de aproximadamente R$ 1,5 milhão.



“Inaugurar obras é uma alegria para as comunidades e, também, para nós, do governo municipal. Seguimos trabalhando para melhorar a infraestrutura de mais bairros do município. Já pavimentamos mais de 2,2 mil ruas nos últimos anos, mudando a realidade das comunidades e proporcionando mais qualidade de vida às pessoas”, destaca o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.



De acordo com o presidente da Associação de Moradores do bairro São Sebastião, Ereni Cunha, os moradores do Loteamento Universitário I aguardaram há anos pela pavimentação das vias. “Nós agradecemos a prefeitura pelas melhorias. O sonho da comunidade se realizou”, comenta.



As nove ruas do bairro São Sebastião contempladas com obras de pavimentação asfáltica foram: Otávio Liberato Vieira, Rosa Dagostim Pasini, Fioravante Pasini, Maria Montessori, Neri Aurélio, Zali Terezinha Ribeiro, Vânio Ribeiro, Manoel Alano Teixeira e Osvaldo da Conceição. Os serviços foram executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana.



Demolição da sede da Associação de Moradores



Na manhã de sábado, a Prefeitura de Criciúma realizou, também, a demolição da sede da Associação de Moradores do bairro São Sebastião, ao lado da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) José Contim Portella, na Avenida Universitária. “O prédio da Associação de Moradores estava inadequado e não supria as necessidades dos moradores. Eles repassaram o terreno à prefeitura, que vai ampliar a área da escola e beneficiá-los com a entrega de uma nova sede, em outro local”, explica Salvaro.