Preocupada em ter uma sede própria a diretoria da Associação de Moradores do bairro Mina União estive reunida na noite de segunda-feira 10 na sala de reuniões da igreja da Mina União.
A entidade que não tem um local para eventos, reuniões e outras atividades, discutiu a situação de um terreno que há muito tempo havia sido doado para o bairro, mas que o município não havia pago o terreno e o mesmo voltou para o proprietário de origem. Perdemos um espaço que era da comunidade, mas vamos buscar alternativas para solucionar essa carência que temos no bairro, disse o presidente Tonzinho Valim. Vamos procurar a direção da carbonífera Metropolitana e tentar adquirir uma área no bairro para construir a nossa sede própria. Após irmos ao gerente administrativo da mina, também vamos convidar o prefeito e comunidade para uma grande reunião no bairro para juntos buscarmos uma solução pontua Tonzinho.
Outra preocupação da direção do bairro e moradores, foi a situação da casa de recuperação Vida Nova que está instalada no bairro.
Esteve participando da reunião a convite da diretoria o presidente do casa.
Josiel Moreira explanou a real situação da casa. Todos ouviram atentamente e ficaram à disposição da Casa de recuperação em ter uma parceria de cooperação.
Texto e fotos: redacaojb@yahoo.com.br