Moradores da Vila Esperança fazem manifestação por falta de médico
Sem medico há mais de quatro meses, os moradores do bairro Vila Esperança em Criciúma fizeram na tarde desta quinta-feira 17 uma manifestação em frente à unidade de saúde. De mascaras, álcool em gel e distanciamento, e munidos de alguns cartazes improvisados pedindo médico e respeito com a comunidade, os manifestante ficaram em frente à unidade de saúde por mais de 30 minutos.
A dona de casa Estela Simão, filha da dona Dica, a primeira moradora da Vila, disse que eles estão precisando muito do médico. A gente é idosa, e tem muitas pessoas com problemas de locomoção que não podem caminhar para a Santa Luzia. Se não tem médico 8 horas ou todos os dias, pelo menos que venha umas quatro horas e umas três quatro vezes por semana, mas sem médico a gente não pode ficar.
Estamos nesta manifestação porque precisamos de médico. Eu senti na pele a falta de assistência especializada. Somos pessoas de bem, que apenas queremos o nosso direito de ter um médico na nossa Unidade de Saúde. Hoje estamos aqui, mas caso não venha um médico para o nosso bairro, a gente vai se organizar e ir até a prefeitura, alerta a dona de casa Alexandra Stolk Elias.
O secretário de saúde Acelio Casagrande, disse que está empenhado em contratar um médico, mas infelizmente não tem no mercado. Queremos sim ajudar, e vamos fazer de tudo para contribuir com a comunidade, frisou Acelio.