Moradores da Vila Esperança fazem manifestação por falta de médico

Moradores da Vila Esperança fazem manifestação por falta de médico

Sem medico há mais de quatro meses, os moradores do bairro Vila Esperança em Criciúma fizeram na tarde desta quinta-feira 17 uma manifestação em frente à unidade de saúde. De mascaras, álcool em gel e distanciamento, e munidos de alguns cartazes improvisados pedindo médico e respeito com a comunidade, os manifestante ficaram em frente à unidade de saúde por mais de 30 minutos.

 

A dona de casa Estela Simão, filha da dona Dica, a primeira moradora da Vila, disse que eles estão precisando muito do médico. A gente é idosa, e tem muitas pessoas com problemas de locomoção que não podem caminhar para a Santa Luzia. Se não tem médico 8 horas ou todos os dias, pelo menos que venha umas quatro horas e umas três quatro vezes por semana, mas sem médico a gente não pode ficar.

 

Estamos nesta manifestação porque precisamos de médico. Eu senti na pele a falta de assistência especializada. Somos pessoas de bem, que apenas queremos o nosso direito de ter um médico na nossa Unidade de Saúde. Hoje estamos aqui, mas caso não venha um médico para o nosso bairro, a gente vai se organizar e ir até a prefeitura, alerta a dona de casa Alexandra Stolk Elias.

 

O secretário de saúde Acelio Casagrande, disse que está empenhado em contratar um médico, mas infelizmente não tem no mercado. Queremos sim ajudar, e vamos fazer de tudo para contribuir com a comunidade, frisou Acelio.