Os vereadores Julio Colombo (PSB), Toninho da Imbralit (MDB) e Pastor Jair Alexandre (PSC) foram escolhidos como presidente, secretário e relator, respectivamente, na Comissão de Inquérito (CI) que vai apurar possíveis irregularidades existentes entre a Prefeitura Municipal de Criciúma e o Criciumaprev desde a fundação do instituto.
A escolha ocorreu na tarde desta terça-feira (13/08), no Plenário da Câmara de Vereadores de Criciúma, durante a primeira reunião dos membros da Comissão.
“O primeiro passo será a realização de uma auditoria desde a criação do Criciciumaprev até o final do ano de 2016, haja vista que de 2017 até hoje, já existe uma auditoria concluída”, pontuou o presidente da CI, vereador Julio Colombo.
A Comissão tem prazo de 90 dias prorrogável por igual período. “A próxima reunião ocorre na próxima terça-feira, às 15h, onde serão definidos os quesitos que apresentaremos à empresa que deverá concorrer à auditoria”, completou Colombo.
Fazem parte da Comissão, os vereadores Antonio Manoel (MDB), Aldinei Potelecki (PRB), Edson Luiz do Nascimento (PP), Edson Aurélio (PSDB), Jair Alexandre (PSC), Julio Colombo (PSB) e Salésio Lima (PSD).
Texto: Daniela Savi: Foto: Talita Grassi