Eleições 2022: Entidades lançam a Campanha Vote em Candidatos do Sul
Um café da manhã com a presença de representantes de veículos de comunicação da região, da Associação Empresarial de Criciúma, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma e do Fórum da Entidades de Criciúma (Forcri) marcou, nesta sexta-feira, 9, o lançamento da Campanha Vote em Candidatos do Sul, com vistas às Eleições 2022. O evento ocorreu na sede da Acic.
Marcado para 2 de outubro e 30 de outubro, em caso de segundo turno, o pleito deste ano vai apontar o presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e estaduais para os mandatos que iniciam em janeiro de 2023.
“Pedimos que os eleitores exercitem a cidadania, mesmo aqueles para os quais o voto é facultativo, ou seja, menores de 18 e maiores de 70 anos. E que o voto seja em favor daqueles que vivem e trabalham na região Sul. Dessa forma, teremos força para lutar em defesa das pautas da região”, salienta o presidente da Acic, Valcir José Zanette.
Presidente da CDL de Criciúma, Tiago Marangoni ressalta que os candidatos do Sul conhecem as necessidades da região. “Nas últimas eleições, tivemos um percentual grande de votos em candidatos de outras regiões, que não conhecem as nossas dores. Precisamos de representantes comprometidos em resolver os problemas regionais”, declara.
“Com as emendas impositivas e parlamentares, os deputados estaduais e federais podem alocar recursos aos municípios. Se forem da região, vão direcionar essas verbas para cá. E quem dá esse poder aos parlamentares são os eleitores, por meio do voto”, reitera Jairton Manique Barreto, presidente do Forcri.
Iniciativa
A Campanha Vote em Candidatos do Sul é uma iniciativa da Acic, da CDL de Criciúma, do Forcri e dos veículos de comunicação de Criciúma e região.
O presidente do Forcri enaltece a participação de todos na campanha. “Essa união entre os veículos, as entidades e a sociedade é um exemplo de luta pelos interesses em comum. É importante que o eleitor entenda e escolha candidatos da região, porque isso vai gerar uma melhor qualidade de vida”, reforça.