Investigados pela Polícia Civil na Operação Conexão Bahia são condenados a quase 40 anos de prisão
Da fase I
A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Urussanga, desencadeou a Operação Conexão Bahia na manhã de 06 de outubro de 2021. Segundo o delegado Ulisses Gabriel foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Urussanga e um em Criciúma.
O delegado informou que a investigação apura crimes de tráfico e associação para o tráfico de G. G. dos S., 30 anos, vulgo “Lica”. Desde que chegou da Bahia, o investigado começou o tráfico na região. A Investigação, iniciada em abril, mas já com informações passadas, apontou ele como distribuidor de drogas em nossa região. Um dos funcionários de Lica, de 17 anos, foi flagrado na posse de cocaína e maconha durante o cumprimento das medidas judiciais. Também foi apreendida maconha na casa de outro investigado.
Da fase II
Concluído o inquérito policial, foi identificado que além de “Lica” e o menor de 17 anos, participavam do grupo outro menor e mais três maiores, identificados como O. A. (Lalau), de 19 anos, A. H. S. (Monstrão), de 37 anos, e G. G. dos S. (Calango), de 21 anos. Diante disso, foram decretadas as prisões preventivas destes três maiores e convertida a prisão temporária de “Lica” em preventiva, as quais foram executadas em dezembro de 2021.
O delegado reforça a importante atuação do Ministério Público, através do Dr. Elias Medeiros Sobrinho, e do Juiz da Comarca de Urussanga, Dr. Roque Lopedote, face à agilidade e comprometimento com a justiça e com a segurança pública.