Na noite de domingo 17, a guarnição policial em rondas pelo bairro Rio Maina, na Avenida dos Imigrantes visualizou um veículo Fiat Palio escuro em atitude suspeita.
O condutor ao avistar a viatura se mostrou muito nervoso, sendo abordado pela Polícia Militar.
Em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém na busca veicular foi localizado no compartimento de copos, um invólucro contendo uma substância semelhante a maconha, pesando aproximadamente 25 gramas, questionado sobre a procedência do ilícito o mesmo não soube informar.
No momento da abordagem, o celular do abordado começou a receber várias mensagens. Após ser questionado pela guarnição policial sobre as mensagens, o jovem não soube se explicar, se contradizendo por várias vezes. Por fim, a rapaz assumiu, que estava fazendo o comércio da droga a pouco mais de um mês e que havia mais droga em sua residência, em cima do roupeiro de seu quarto, dentro de uma mochila.
Na residência do rapaz, com autorização do morador, após buscas pela casa, a mochila não foi localizada em cima dos guarda roupas. Questionado sobre o local da mochila, um dos moradores informou que antes da polícia chegar receberam informações de terceiros, que a PM estava indo até a residência realizar buscas e que esconderam a mochila em um mato próximo.
Após buscas, a mochila foi encontrada no mato, contendo em seu interior uma balança de precisão grande, quatro facas com resquícios de maconha, uma tesoura, 2 rolos de plástico para embalar a droga, 1 prato, 2 invólucros contendo uma substância semelhante a cocaína totalizando 15.94 gramas, um saco plástico contendo no interior vários invólucros, pesando aproximadamente 275 gramas de substância semelhante a maconha.
Posteriormente a guarnição policial deslocou até a delegacia e receberam mais informações sobre outro local, na qual o homem teria pedido para esconder droga em outra residência, momentos antes de ser abordado pela PM, sendo localizado aproximadamente mais 327 gramas de entorpecentes.
Após o flagrante, o jovem de 21 anos foi detido e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil.
Texto: redacaojb@yahoo.com.br: Colaboração Polícia Militar